|

Panaqolus sp. (L397) com 5-10 cm

Description

Panaqolus sp. (L397) com 5-10 cm - Selvagem

Família: Loricariidae 

Origem: Alenquer- Brasil
O L397 Tiger Pleco é uma espécie excepcionalmente colorida e rara de loricariid . Suas listras laranja brilhante e preta são muito distinguíveis e estão entre as colorações mais marcantes das centenas de plecos conhecidos.

Uma espécie geralmente pacífica e resistente, o L397 Tiger Pleco é um candidato excelente e pouco exigente para a maioria dos aquários.

Dieta:  Onívora,  Tal como acontece com outros Panaqolus, vegetais
Também apreciará ser alimentado com alguns vegetais frescos, como ervilhas descascadas, espinafre, abobrinha, couve de Bruxelas, batata doce e pepino, ou alimentos secos e congelados que são muito ricos em matéria vegetal e madeira devem formar a dieta básica para um L397. Além disso, comem avidamente alimentos carnudos, como camarão, amêijoas e larvas de mosquito vivas; uma refeição de "carne" cerca de 1-3 dias por semana pode ajudar a condicionar o peixe para a desova.

MOBÍLIA: Desejável presença de inúmeras raízes, troncos de madeira. e rochas pelo aquário, uma vez que a espécie passa a maior parte de seu tempo aderido a eles As plantas podem estar danificadas, portanto, não são necessárias.

Parametris  da água:

Temperatura: 24-30 C

pH: 6,4 a 7,4

Dureza: 6-10 dKH

Tamanho em Adulto: 14 cm

Compatibilidade: Pode ser mantido em aquário comunitário com peixes pacíficos. Pacífico com outras espécies e um pouco territorial com membros da mesma espécie.

You might also be interested in one of these

Send us a WhatsApp message